Blog

Teste

15 março 2011

O mercado da publicidade da Paraíba é bem complicado. Existem muitas agências e algumas pessoas dizem que existem poucos clientes. O problema é que esses clientes já tem agência, maaas mesmo assim, tem gente que deixa portifólio na mesa dos empresários pra usurpar a conta usando técnicas BURRAS como o velho “menor preço”, ou trabalhar sem cobrar criação etc. Eu vejo isso como um mega tiro no pé da gente mesmo. 
Baixar o valor do nosso trabalho, não lutar pelo valor da criação, é desvalorizar um trabalho realizado por um monte de gente que investiu pesado em faculdade, livros, workshops, fora as pesquisas e a ralação que é a vida numa agência. O trabalho precisa ser muito valorizado e o caminho é conscientizar o cliente disso. Propaganda gera demanda, cria marcas, faz o negócio girar, vender, lucrar. Funciona, e nesses últimos tempos alguns clientes tem nos perecido como “mal necesário”, e isso é melhor do que dizer que somos um gasto desnecessário. Outro mito é o que aqui tem “pouco cliente”. O Brasil é terra de gente empreendedora, e se a gente procurar um pouco mais, vai achar tesouros perdidos por aí, com grande potencial de anúncio. São desvalorizados porque a gente tem mania de pensar que cliente grande e bom é aquela concessionária, aquela construtora, aquele shopping etc. Aqui em JP mesmo tem vendedor de empadinha que montou um império, tem mercadinho que virou SUPER MERCADO famoso de bairro de classe média etc. 

 

Fonte: Teste