Qualidade da visitação mais uma vez foi a marca da PrevenSul
Qualidade da visitação mais uma vez foi a marca da PrevenSul
Porto Alegre/RS – Com crescimento de 30% na visitação, a 14ª PrevenSul – Feira e Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência – consolidou sua posição como ponto de encontro de profissionais das áreas de SST e emergência no Sul do Brasil. A mostra teve um total de 13.000 participantes dos eventos paralelos e visitantes na feira.
A qualidade da visitação foi o ponto mais destacado pelas empresas que participaram da feira como expositoras, que fizeram negócios realmente importantes nos três dias da exposição.
A expectativa do diretor da Proteção Eventos, Alexandre Gusmão, “é aumentar a PrevenSul, em número de expositores e área dedicada à mostra”, para a edição de 2013 – a PrevenSul acontece um ano em Porto Alegre e outro em Curitiba, para descentralizar as atenções à região Sul.
A feira teve 26 eventos técnicos, sendo 17 cursos e workshops, além de nove seminários, jornadas e encontros para os profissionais das duas áreas, muitos totalmente gratuitos como atividades paralelas.
Simulação de salvamento
Como faz todos os anos, a Proteção Eventos realizou simulações de salvamento durante o evento. No dia 8 de junho, foi feita simulação de salvamento de operário preso em ambiente enclausurado, pela equipe da empresa Stonehenge Alpinismo Industrial, liderada por Elton Fagundes.
No dia 9 de junho, a coordenação da 2ª Jornada Sulbrasileira de Atendimento Pré-Hospitalar fez uma demonstração de atendimento a um acidente com múltiplas vítimas. Com a participação de mais de 30 profissionais que atuam em todo o Rio Grande do Sul, foi simulada a queda de uma arquibancada, com 20 feridos. Os profissionais fizeram a triagem dos feridos, separando-os por gravidade de ferimentos, de forma a priorizar os mais feridos.
Foto: Revista Proteção
Fonte: Qualidade da visitação mais uma vez foi a marca da PrevenSul
Comentários