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No Info Money: “Avaliação de clima organizacional: como agir nestas situações?”

4 janeiro 2012

Publicada em 2 de Janeiro de 2012 pelo InfoMoney. Por Viviam Klanfer Nunes.

 

As relações no ambiente de trabalho podem ser altamente motivadoras para os profissionais, colaborando com a eficiência e produtividade da equipe. Mas a realidade também pode ser diametralmente oposta, fazendo com que os colaboradores percam cada vez mais o interesse no desenvolvimento dos projetos.

 

 

Justamente para identificar em quais das duas situações a empresa está, são feitas as famosas avaliações de clima organizacional. A grande questão é: será que as empresas e os chefes sempre recebem bem as insatisfações dos colaboradores? A dúvida se devemos ou não ser sinceros ao fazer esse tipo de avaliação faz sentido, mas há algumas formas de você mesmo descobrir como se posicionar.

 

 

Transparência é a melhor opção

De acordo com a analista de Recursos Humanos da Inthegra Talentos Humanos, Vianei Altafin, a transparência é a melhor opção, pois ajuda tanto a empresa, que pode melhorar com o feedback, quanto o funcionário, que ao colocar para fora suas insatisfações se sente mais leve e feliz. Mas antes de começar com as críticas, é interessante avaliar alguns pontos.

 

Continua…

Fonte: No Info Money: “Avaliação de clima organizacional: como agir nestas situações?”