Blog

Francisco Machado espera melhorar a segurança no trabalho à frente do Confea

19 outubro 2011

Data: 14/10/2011 / Fonte: Redação Revista Proteção

A poucas semanas das eleições para a presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), no dia 8 de novembro, o candidato e engenheiro de Segurança Francisco Machado, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), destaca como sua principal meta, o fortalecimento da Saúde e Segurança do Trabalho por meio de parcerias.

Dentre as propostas de Machado, que foi conselheiro federal do Confea e é conselheiro regional há 15 anos, estão incentivar o fortalecimento da Fundacentro, para que os trabalhadores e empregadores tenham maior consciência da importância da prevenção de acidentes; e firmar convênios entre a instituição e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para promover a fiscalização integrada entre os Creas e as superintendências regionais do MTE.

O candidato salienta ainda a relevância da atuação dos técnicos de Segurança do Trabalho na prevenção de acidentes. “Essa área é multidisciplinar e visa a integração do conhecimento e interação das atividades”, lembrou Machado.

A base da campanha está no movimento “O Confea que queremos”, que projeta acabar com os paradigmas negativos do setor com a adoção de medidas para a valorização profissional, melhoria na qualidade do ensino e maior influência no planejamento de políticas nacionais. Segundo Machado, o Confea é o maior conselho profissional do país com aproximadamente um milhão de pessoas. “Precisamos resgatar a posição de destaque na sociedade”, afirmou o engenheiro.

Além do novo presidente da entidade, serão conhecidos os presidentes dos conselhos regionais, conselheiros federais onde houver renovação do terço, diretor administrativo e diretor-geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas).

Fonte: Francisco Machado espera melhorar a segurança no trabalho à frente do Confea