Blog

Abertas inscrições para o ERCIPA 2021 que acontece nesta semana

23 agosto 2021

Nos dias 26 e 27 de agosto acontecerá o 16º Encontro de Representantes de CIPAs – ERCIPA 2021. O evento que irá ocorrer em formato on-line é promovido pela Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba e terá como tema central a participação do trabalhador no gerenciamento de riscos ocupacionais.

Convidando profissionais da área de SST e RH, além de membros da CIPA, para participarem do evento, o presidente da AEST-PB, Edvaldo Nunes, ressalta a importância do assunto em discussão com a chegada da nova NR 1. Com previsão para entrar em vigor em 3 de janeiro de 2022, ela traz, entre outras novidades, a obrigatoriedade de elaboração de um Programa de Gerenciamento de Riscos, evidenciando, no seu entendimento, o papel das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes para obtenção da gestão da Segurança do Trabalho. “A participação de todos na prevenção de acidentes de trabalho é muito importante. A CIPA detém naturalmente uma condição interessante neste contexto. Cabe à empresa o desenvolvimento de estratégias procedimentais para que aproveite da melhor maneira possível o conhecimento existente de seus trabalhadores”, afirma.

Dentre a programação da ERCIPA 2021 destacam-se a palestra de José Hélio Lopes Batista, educador aposentado da Fundacentro, que apresentará considerações acerca da participação da CIPA no PGR/GRO, o relato de experiências do dia a dia com a CIPA de uma indústria calçadista de grande porte que será trazido pelo presidente da AEST-PB, entre outros assuntos.

Interessados em participar do evento devem efetuar sua inscrição em https://bityli.com/oYwAF.

 

Fonte: https://protecao.com.br/eventos/noticias-eventos/abertas-inscricoes-para-o-ercipa-2021-que-acontece-nesta-semana/